Nó de Pinho para lareira

  1. Nó de Pinho para lareira

O Nó de Pinho é uma parte do pinheiro, segmento do galho, originário da inversão dos galhos embutidos no tronco, envolvidos pelas camadas lenhosas.

Os pinheiros são conhecidos também como Pinheiro-do-Paraná, pinheiro brasileiro, Araucaria brasiliensis ou araucaria angustifolia. A araucária é a única espécie de seu gênero de ocorrência natural no Brasil, e suas florestas concentradas, ocupam 20 milhões de ha, distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul (25%), Santa Catarina (31%), Paraná (40%), sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro (1%) e São Paulo (3%). 2 O nó de pinho tem forma cônica, em média mede 30 cm de comprimento e 20 cm de diâmetro. São relativamente pesados devido ao fato de estarem impregnados da resina natural do pinheiro-do-paraná. Essa circunstância dificulta a sua decomposição. O Fogo é uma das poucas formas de desintegração do nó de pinho. Os pinheiros chegam a atingir até 52 metros de altura e seus troncos a 8,5 metros de circunferência.

One Comment

  1. Boa tarde, sou de São Joaquim SC.
    Tenho nó pinho para venda e gostaria de saber se tem interesse na compra e qual valor por tonelada ou m³ que pagam a retirar aqui.
    tenho algumas cargas disponivéis para entrega imediata.
    at. Lindomar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *